terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Amigos

Gostaria de começar por escrever sobre os amigos, acho que é um tema interessantíssimo para todos, porque todos nós os temos, todos nós rimo-nos com eles, sofremos com eles e desejamos estar com eles.

O acto de fazer amigos está cada vez mais complicado, cada vez mais as pessoas olham para as outras com um ar de desconfiança.

Acho que todos nós temos saudades dos tempos em que éramos crianças em que "fazer" amigos era tão fácil, já que com essas idades não existe a MENTIRA, a HIPOCRISIA e o SINISMO, simplesmente a confraternização com outra criança que nos deixava feliz.

Quando crescemos começamos a ver o mundo de outra forma, ver que aquilo que nos rodeia não é o que pensávamos e que existe muita "porcaria" neste mundo e neste nosso Portugal. É nesta fase de crescimento que decidimos fazer as nossas escolhas no que diz respeito aos amigos que irão participar na nossa vida activamente e exercer influências sobre nós.

O que acontece é que por vezes nos enganamos na escolha desses mesmo amigos e acabamos por ficar desiludidos com eles, deixando-nos tristes.

Acho que a sorte que temos é que se nos mantivermos verdadeiros acabamos por encontrar novos amigos e amigas, que apesar de não os conhecer-mos á muito tempo podemos dizer que são, definitivamente melhor que os antigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário